Um de nós...

A essência de Ser

Estudar o Desenvolvimento tem o mesmo sentido de conhecer a mim mesmo. E essa é a expressão da verdade que traduz toda a minha trajetória de vida até aqui. É só assim que de alguma forma eu sinto que evoluo em conjunto com o Planeta, de maneira próxima, íntima.

Sempre que me aproximei de minha espiritualidade, da minha intimidade, encontrei elementos bastante característicos que me levaram à Paz. Não uma paz de almanaque, como a simples ausência da guerra, mas uma Paz que desafia meus conceitos, minha visão, meus sentimentos.

Nessa busca interior pela minha própria Paz, encontrei as pessoas, em lugares, pelos perfumes, dos sabores, com os sons. Mas encontrei mais que cinco sentidos. E decidi estudá-los, organizá-los para que eu mesmo pudesse não apenas entendê-los ou identificá-los, mas para que eu pudesse vivenciá-los e, assim, compreendê-los.

E dessa forma, algo ficou bastante claro: o Desenvolvimento pressupunha a minha atenção, a minha ação, o meu envolver....tal como a Paz pressupõe o Amor.

Nomes aqui ou lá, a verdade que permanece é que Eu Sou uma parte deste Todo, um cidadão do mundo, um Humano da Terra. Um que é completado com o Nós e que faz completar o Todo.

E com todas as minhas dificuldades, com todos os nós que eu trouxe para desfazer nesta Terra, eu sou ao mesmo tempo parte e conjunto,


Eu Sou Um de Nós!

©2020 Cazul.