Buscar

Projeto Entre Nós


O projeto Entre Nós visa promover oficinas de artes visuais relacionadas a habilidades manuais do tricô, crochê, tricotin, tricô de dedo, macramê, tear manual, em uma ampla perspectiva de resgate cultural. Visa utilizar da arte dos trabalhos manuais com a técnica artesanal do tricotin, mais conhecida como i-cord ou "rabo de gato".


A ideia é reeditar uma técnica antiga do patrimônio imaterial para a fabricação de peças com design modernos, de apelo decorativo trançadas com múltiplas funções.


Além disso, o projeto prevê uma ação educativo-cultural de contrapartida social na forma de uma palestra educativa para participantes de um grupo de mães ou associação de mães, escolas ou associações públicas de formação de jovens aprendizes relacionados, sobre o projeto, objetivos e produtos que podem ser criados com a técnica e com os materiais utilizados.


O projeto conta com acessibilidade física, adequado a pessoas com deficiências físicas e/ou mobilidade reduzida, além de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou deficientes auditivos.


Dados do Projeto para o Patrocínio Incentive! Seja você também um apoiador!


Lei de Incentivo à Cultura Nº 8.313/91 PRONAC Nº 211212 – Art. 18

Objetivo: Artes Visuais

Portaria de Aprovação do Projeto - Nº 0706 - 09/12/2021 Diário Oficial da União Nº232 de 10/12/2021, página 107

Regulador: Secretaria Especial da Cultura Proponente: Carmem Silvia de Carvalho

Portaria 0706 - Aprovação Inicial _D.O.U
.pdf
Download PDF • 494KB

Como funciona? - Abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 6% de "Imposto Devido" pela Pessoa Física. - O incentivador deve depositar o valor desejado na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pela Secretaria Especial da Cultura) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, o Instituto Cazul emite um Recibo de Mecenato ao apoiador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue. - O ressarcimento acontecerá na declaração de IR do ano seguinte, na forma de restituição/abatimento do valor do IR a pagar.


Como fazer o seu depósito?


Efetuar um Depósito Identificado via Banco do Brasil


São três identificadores para o Deposito Identificado:


1º IDENTIFICADOR: informar o CPF;

2º IDENTIFICADOR: utilizar, o código 2

3º IDENTIFICADOR: deixar em branco

DADOS PARA DEPÓSITO IDENTIFICADO:

BANCO DO BRASIL AGÊNCIA: 0038-8 CONTA CORRENTE: 135.185-0 (Conta aberta e supervisionada pela Secretaria Especial da Cultura)


Para o apoio via Pessoa Jurídica, entre em contato conosco: instituto.cazul@gmail.com