Buscar

Projeto Tressê Fibras


O Projeto visa promover oficinas de Artes Visuais (produto principal), relacionadas às habilidades manuais com uso de fibras naturais, resgatando assim técnicas antigas (tricô, crochet, macramê) e aplicando na criação de peças com design moderno; além de viabilizar a inserção destes futuros artesãos no mercado da economia criativa e a geração de renda.


O projeto prevê, como uma ação educativo-cultural de contrapartida social, na qual será feita uma exposição dos produtos desenvolvidos nas oficinas em uma escola de rede pública de ensino de Joinville/SC, para alunos e professores, onde os próprios futuros artesãos irão ministrar um WORKSHOP para a comunidade apresentando um processo de um produto aprendido nas oficinas, sempre orientados pelo proponente equipe de produção.


Dados do Projeto para o Patrocínio Incentive! Seja você também um apoiador!


Lei de Incentivo à Cultura Nº 8.313/91 PRONAC Nº 220182 – Art. 18

Objetivo: Artes Visuais

Portaria de Aprovação do Projeto - Nº 0069 - 02/02/2022 Diário Oficial da União Nº25 de 04/02/2022, página 79

Regulador: Secretaria Especial da Cultura Proponente: Cláudia Boehm Moschetta

Portaria 0069 - Aprovação Inicial_ DOU
.pdf
Download PDF • 2.09MB

Como funciona? - Abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 6% de "Imposto Devido" pela Pessoa Física. - O incentivador deve depositar o valor desejado na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pela Secretaria Especial da Cultura) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, o Instituto Cazul emite um Recibo de Mecenato ao apoiador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue. - O ressarcimento acontecerá na declaração de IR do ano seguinte, na forma de restituição/abatimento do valor do IR a pagar.


Como fazer o seu depósito?


Efetuar um Depósito Identificado via Banco do Brasil


São três identificadores para o Deposito Identificado:


1º IDENTIFICADOR: informar o CPF;

2º IDENTIFICADOR: utilizar, o código 2

3º IDENTIFICADOR: deixar em branco

DADOS PARA DEPÓSITO IDENTIFICADO:

BANCO DO BRASIL AGÊNCIA: 0038-8 CONTA CORRENTE: 136.662-9 (Conta aberta e supervisionada pela Secretaria Especial da Cultura)


Para o apoio via Pessoa Jurídica, entre em contato conosco: instituto.cazul@gmail.com